Thursday 25 February 2010

O carro do Deputado


By Teddy Bear XXL

Durante a semana destacou se em varios Web sites Angolanos q os Deputados Angolanos irao receber viaturas protocolares de marca BMW. Foram diferentes as ondas de opinioes por parte de cidadaos Angolanos. Uns diziam ser uma vergonha e disparate os representantes do povo usufruirem de carros tao caros enquanto o povo passa fome. Outros por sua vez diziam ser algo completamente normal visto q eles ocupam cargos publicos e tem direito a certas regalias. Foram esses alguns dos comentarios por parte dos internautas em diferentes sites angolanos devido a essa noticia. Mas testemunhei tb em algumas redes sociais, algumas opinioes por parte de individuos da minha geracao devido a esta noticia.

Como por exemplo no Facebook: ouve alguem q pos no seu status "...q era vergonhoso os deputados receberem BMW enquanto o povo passa fome" , outros diziam ser a alternativa mais "viavel devido a qualidade da marca" , entre outras alegacoes seguidos de comentarios q balancavam as diferentes opinioes.
Caros amigos sera q tem algo de errado os deputados receberem viaturas protocolares de marca BMW?
Eu pessoalmente acho q nao tem problema nenhum. E as minhas justificacoes sao as seguintes: Deputado da Assembleia Nacional e um cargo publico. E esse individuo deve usufruir de regalias especiais, meus amigos ele foi eleito por nos, internacionalmente acham q seria racional os nosso deputados andarem com carros utilitarios como nos cidadaos, ou entao qual seria a reaccao de um representante do povo qd cruzar-se com um jovem de 18 anos proveniente de uma classe elitista burra a andar em um carro de valor acima dos 100 000 usd, acho q estamos tds de acordo q seria constragedor.

Vi algumas pessoas a fazerem comentarios sobre o povo estar a passar fome!!!! Amigos quantos de nos st a acompanhar os dados estatisticos do nosso pais, vamos deixar de falar impiricamente, n e nd bonito estarmos a criticar sem termos factos. Principalmente aquela camada q alguns chamam de elite q eu n acho nd de elite pq estamos todos misturados, pq encontramos nos todos nos mesmos sitios. Essa camada fala tanto do povo e eu pergunto me! estamos la com eles o dia dia? vamos fazer compras nos mercados?
Falam tanto em descontentamento da populacao, quantos de nos participam em actividades politicas? culturais? ou ate msm juvenis?

Eu sou acho q devemos reflectir mais antes de apontarmos o dedo a certas situacoes. Por isso meus amigos deixem os Deputados receberem as suas viaturas protocolares e desempenharem os seus cargos.




No comments:

Post a Comment